Recorde de oferta mundial de trigo

Confagri 09 Mar 2018

A esperada informação de previsões de colheita do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, publicada esta sexta-feira, aponta para um balanço recorde de trigo, com uma oferta superior a mil milhões de toneladas.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indica um recorde de produção de trigo, com 758,79 milhões de toneladas (Mt), de consumo com 742,5 Mt e de existências,com 268,89 Mt, destaca Toño Catón, diretor de Culturas Arvenses de Cooperativas Agroalimentarias.

Em relação ao milho verifica-se uma nova queda das existências, com 199,17 Mt, quase menos quatro Mt que em fevereiro e cerca de menos 33 Mt que na campanha passada. O consumo de milho é recorde, com 1.074,43 milhões de toneladas, mais seis Mt que em fevereiro e 16 Mt que a campanha anterior.

A soja mantém o recorde mundial de oferta com 437,51 milhões de toneladas, mas ainda perto de menos seis milhões de toneladas em relação a fevereiro. O USDA prevê um novo recorde de procura, de 343,78 Mt e recorde de exportações, de 150,6 Mt, mas com uma descida de 1,35 Mt em relação a fevereiro. O dado mais negativo é o da redução de existências para 94,40 Mt, o que supõe menos quatro milhões de toneladas em comparação a fevereiro e pouco mais de dois Mt em relação à campanha passada.

CS

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI