«São necessárias respostas para os pequenos agricultores»

Confagri 21 Mar 2019

Pedro do Carmo, deputado do PS por Beja, participou na reunião Interparlamentar da Política Agrícola Comum e das Políticas de Coesão que decorreu esta semana, em Bucareste, na Roménia, país que preside ao Conselho Europeu neste semestre, onde defendeu a necessidade de «haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade».

A União europeia está a debater propostas de reforma da Política Agrícola Comum (PAC) após 2020 e das políticas de coesão. Pedro do Carmo foi o porta-voz do seu partido numa reunião em que participaram parlamentares da Áustria, Bélgica, Croácia, Chipre, República Checa, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Polónia, Roménia, Eslováquia e Suécia.

O deputado defendeu «a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, com culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu, mas de grande relevância local», assinalou, ainda, «haverem necessidades permanentes na sustentabilidade dos ecossistemas, na manutenção das infraestruturas rurais e nos apoios às atividades agroalimentares que são pilares importantes da identidade das comunidades locais do mundo rural» e defendeu, igualmente, «as grandes linhas da agricultura portuguesa, nas suas diversas expressões».

Fonte: vozdaplanicie

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI