O secretário regional da Agricultura e Pescas e o gestor do PRODERAM aproveitaram o Encontro Nacional de Desenvolvimento Local Base Comunitária – LEADER (PRODERAM) para contrariar críticas sobre o fraco aproveitamento dos fundos comunitários que tem sido alvo.
Humberto Vasconcelos garante que os fundos disponíveis não só estão a ser bem aplicados como o envelope financeiro será esgotado pelo interesse que os empresários madeirenses têm vindo a efetuar através da apresentação de candidaturas.
«Essas afirmações só demonstram a falta de conhecimento da realidade. Na medida Leader estamos com quase 20 por cento de execução enquanto que a nível nacional estão a 10 por cento e estamos com quase 50 por cento de compromisso, ou seja, muito superior, cerca de 30 por cento, quando comparado com o território nacional», disse à entrada da Escola Agrícola da Madeira antes de presidir a cerimónia que contou com diversas figuras vindas do continente.
Números, que segundo Humberto Vasconcelos, atestam o andamento dos processos que dão entrada para poderem beneficiar de verbas comunitárias que são «fundamentais para o mundo rural».
Fonte: dnoticias.pt