A apresentação oficial da porco.pt premium decorreu na quarta-feira, dia 9 de janeiro, na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. O momento foi liderado pelo foodie Rodrigo Menezes que apresentou, também, as potencialidades gastronómicas da carne de porco.pt Premium.
Desde que foi introduzida no mercado, em junho de 2017, a carne de porco portuguesa certificada porco.pt atingiu um total de vendas de 17 Milhões de Euros. A linha premium, que teve um lançamento progressivo desde setembro de 2018, representa já quarenta por cento das vendas totais de porco.pt.
O porco.pt cumpre, desde junho de 2017, o objetivo estratégico da produção de Diferenciar para Valorizar. O produto conta já com um ano de existência e o projeto tem vindo a crescer e a valorizar-se. Integram-no 500 explorações suinícolas que colocam esta carne de porco no mercado em mais de 500 pontos de venda e em parceria com seis cadeias da Grande Distribuição e talhos de rua.
Apresentando-se agora a linha premium deste mesmo produto que continua a ser a única carne de porco de produção intensiva em Portugal que é sujeita a um processo de produção certificado por entidade independente e homologado pelo Ministério da Agrícola.
O momento contou com a presença do Grupo Mercadona, Sonae, Jerónimo Martins, Auchan e da Federação Nacional das Associações dos Comerciantes de Carne – ACCCLO. Também o Diretor-Geral de Alimentação e Veterinária, Fernando Bernardo, o Presidente da Associação de Alimentos Compostos para Animais – IACA, Romão Braz, o Presidente da Associação dos Industriais de Carne – APIC, Carlos Ruivo, o Presidente da FENAPECUÁRIA, Idalino Leão e o Presidente da CONFAGRI, Manuel dos Santos Gomes.
Em anexo: porco.pt – Carne de Porco Certificada