TimeOut Market leva vinhos portugueses para evento em Miami

Confagri 08 Mai 2019

Os vinhos portugueses vão estar em destaque na primeira edição do TimeOut Market no estrangeiro, que decorre em Miami, nos Estados Unidos da América, a partir de quinta-feira.

Em comunicado, a ViniPortugal, associação interprofissional para a promoção internacional dos vinhos portugueses, revela que os dois mil convidados das quatro festas do TimeOut Market Miami terão oportunidade de provar vinhos de 50 produtores nacionais das regiões do Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão, Douro e Porto, Madeira, Setúbal e Vinhos Verdes.

Esta iniciativa constitui uma oportunidade de elevar a notoriedade e o conhecimento dos vinhos nacionais naquele país, um mercado considerado em evidência pela ViniPortugal.

A entidade assume que os Estados Unidos, Brasil, Canadá e China são os mercados de aposta dos vinhos portugueses para 2019, sendo que 60 por cento do valor destinado à promoção internacional serão canalizados para estes países.

O mercado norte-americano, em conjunto com França e Reino Unido, estão no top 3 dos principais destinos de exportação dos vinhos portugueses, representando 33% do vinho exportado.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI