UE autoriza eugenol como aditivo em alimentos para frangos de engorda

Confagri 04 Jun 2019

A Comissão Europeia autorizou a preparação de eugenol como aditivo em alimentos para frangos de engorda. O detentor da autorização é a Lidervet SL.

Segundo o Regulamento de Execução (UE) 2019/898 da Comissão, de 29 de maio de 2019, o pedido feito pela Lidervet SL refere-se à autorização da preparação de eugenol como aditivo em alimentos para frangos de engorda, a classificar na categoria de aditivos designada por «aditivos zootécnicos».

A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA, sigla em inglês) concluiu, nos pareceres de 21 de outubro de 2015 e 4 de julho de 2017, que o eugenol, nas condições de utilização propostas, não tem efeitos adversos na saúde animal, na saúde humana nem no ambiente.

A Autoridade concluiu que o aditivo é considerado eficaz na melhoria do crescimento dos frangos de engorda e considerou que não era necessário estabelecer requisitos específicos de monitorização pós-comercialização.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI