UE publica guia orientador para a redução de acrilamida nos alimentos

Confagri 11 Jul 2018

A União Europeia acaba de disponibilizar um guia orientador para a implementação do Regulamento (UE) 2017/2158, de 20 de Novembro, que estabelece medidas e níveis de referência para a redução da presença de acrilamida em géneros alimentícios.

Este guia abrange aspetos como a categorização dos operadores das empresas do sector alimentar; aplicação de medidas de mitigação e níveis de referência; amostragem e análise e manutenção de registos e uso de guias de cores.

O guia de orientação, disponível na versão inglesa, é um documento em evolução sujeito, sempre que necessário, a novas adições/atualizações com base na experiência adquirida com a aplicação do Regulamento (UE) 2017/2158, segundo fonte institucional da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Está previsto o documento ser divulgado no website da Direção-Geral da Saúde e da Segurança Alimentar da UE (DGSANTE) e traduzido em todas as línguas da União Europeia.

Em anexo: Guia de Orientação

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI