Vendas a retalho crescem em outubro na zona euro e Portugal com 2.ª subida mensal

Confagri 05 Dez 2018

As vendas a retalho aumentaram, em outubro, na zona euro e na União Europeia, quer face a setembro quer em termos homólogos, com Portugal a registar a segundo subida mensal, de 2,3 por cento, segundo o Eurostat.

Na zona euro, o volume das vendas a retalho subiu 1,7 por cento em termos homólogos e 0,3 por cento face a setembro. Na União Europeia (UE), as vendas a retalho avançaram 2,1 por cento face a outubro de 2017 e 0,1 por cento na comparação com setembro.

Segundo o gabinete estatístico da UE, as maiores subidas mensais registaram-se na Eslovénia (7,9%), em Portugal (2,3%) e na Áustria (1,6%), tendo os principais recuos sido assinalados na Finlândia (-2,0%), na Dinamarca e Suécia (-1,2% cada).

Na comparação homóloga, a Eslovénia (13,3%),a Irlanda (8,4%) e a Lituânia (7,3%) tiveram em outubro os maiores crescimentos nas vendas a retalho, enquanto, no sentindo contrário, as principais quebras foram observadas em Malta (-2,3%), na Finlândia (-1,0%) e no Luxemburgo (-0,3%). Em Portugal, as vendas a retalho subiram 5,1 por cento face a outubro de 2017.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI