Vendas a retalho em Portugal sobem 3,4 por cento em 2018

Confagri 05 Fev 2019

De acordo com o gabinete estatístico europeu as vendas a retalho aumentaram 0,8 por cento na zona euro e 1,2 por cento na União Europeia, comparativamente ao mesmo mês em 2017. Em Portugal, as vendas a retalho subiram em 3,4 por cento em termos homólogos.

Segundo o Eurostat, na variação em cadeia, o volume das vendas do comércio de retalho recuou 1,6 pontos percentuais (p.p.) na zona euro e 1,4 pontos na UE. Portugal a apresenta a segunda maior subida no indicador de novembro para dezembro, cerca de 0,6 por cento. A Áustria aparece em primeiro com um crescimento em 0,7 p.p. e seguido pela Irlanda que fixou-se nos 0,5 pontos.

As maiores baixas face a novembro de 2018 foram observadas na Alemanha, na Suécia e na Estónia, com quedas de 0,5, 4,3 e 2,0 por cento, respetivamente.

Na comparação homóloga, os maiores avanços nas vendas a retalho foi registado na Eslovénia com 11,2 por cento. A integrar na lista dos aumentos vem a Irlanda de seguida, com 75 p.p. e a Polónia com 4,9 pontos. Relativamente aos recuos, a Alemanha, Malta e a Suécia apresentaram as maiores desacelerações 2,2, 1,9 e 1,6 por cento, respetivamente.

Fonte: jornaleconómico

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi