Vinhos do Alentejo promovidos em Lisboa em abril

Confagri 18 Mar 2019

O evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa” pretende divulgar e promover os vinhos da região e vai decorrer nos dias 5 e 6 de abril, no Centro Cultural de Belém (CCB). Em Liaboa, numa iniciativa que para além da prova de vinhos terá também ações de gastronomia.

Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), o evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa”, que pretende divulgar e promover os vinhos da região, celebra este ano a 11.ª edição com alteração da data da iniciativa, que sempre se realizou em outubro.

Promovida pela CVRA, a iniciativa, além das provas de vinhos dos produtores, vai ter um programa paralelo de ações relacionadas com o vinho e a gastronomia alentejana.

Uma «novidade» desta edição é a possibilidade imediata de encomenda dos vinhos presentes no evento, através de uma aplicação para telemóveis.

De acordo com os promotores, este ano, vai manter-se o registo eletrónico de vinhos provados, depois de essa funcionalidade ter sido testada, pela primeira vez, na edição de 2018.

O registo é feito através do copo que os visitantes recebem com a aquisição do bilhete de entrada, sendo posteriormente enviada aos visitantes a informação dos vinhos que provaram.

Com oito sub-regiões vitivinícolas, nomeadamente, Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja, o Alentejo, que possui cerca de 22 mil hectares de vinha, exporta os seus vinhos para todo o mundo, sendo o Brasil, Angola, Estados Unidos da América, Suíça e Polónia alguns dos principais mercados.

Fonte: Observador

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI