A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana realiza, nos dias 6 e 7 de fevereiro, eventos de promoção dos vinhos do Alentejo nos Estados Unidos da América, que é o terceiro mercado de exportação.
Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), os dois eventos vão decorrer nas cidades de Houston e Dallas no estado do Texas, nos Estados Unidos da América (EUA), nos quais o “Master Sommelier” Evan Goldstein vai apresentar a região alentejana e os seus vinhos a um grupo seleto de jornalistas e profissionais do setor.
Os vinhos do Alentejo, selecionados pelo especialista Evan Goldstein, vão ser apresentados no dia 6 de fevereiro, no Mastro´s Steakhouse, em Houston, e no dia seguinte, no Hotel Zaza, em Dallas.
A iniciativa, de acordo com a CVRA, tem «especial enfoque no reforço da notoriedade da marca “Vinhos do Alentejo”» e, ao mesmo tempo, «aprofundar o conhecimento» sobre a região e respetivas especificidades.
«O mercado dos Estados Unidos é uma das principais apostas para a exportação de vinhos do Alentejo, sendo atualmente o terceiro maior mercado para a região», refere a CVRA.
Com oito sub-regiões vitivinícolas, nomeadamente, Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja, o Alentejo, que possui cerca de 22 mil hectares de vinha, exporta os seus vinhos para todo o mundo, sendo o Brasil, Angola, Estados Unidos, Suíça e China alguns dos principais mercados.
Fonte: Lusa