O plano da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) para este ano passa pelo mercado nacional mas também pela internacionalização.
A aposta irá recair sobre os seis principais destinos além-fronteiras: Brasil, China, Polónia, Reino Unido, Estados Unidos da América e Alemanha.
Entre 2014 e 2017, as exportações para estes países aumentaram, em média, 57 por cento, de acordo com dados revelados pela comissão.
A estratégia de promoção dos vinhos do Tejo nestes mercados envolverá a presença em feiras, nomeadamente International Wine Challenge, Decanter World Wine Awards, MundusVini, Berliner Wein Trophy e Enoexpo Wine Competition.
Por cá, a CVR Tejo pretende estar presente também no Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo, Concurso Vinhos de Portugal, Gala Vinhos do Tejo e Tejo Gourmet.
Estão previstos também roadshows na China, Polónia e Brasil, provas de vinhos com jornalistas e bloggers, cursos e masterclasses.
Fonte: agronegócios