ViniPortugal organiza roadshow de vinhos portugueses no Brasil

Confagri 11 Abr 2019

O “Roadshow Vinhos de Portugal 2019”, uma iniciativa da ViniPortugal, decorre até amanhã, 12 de abril, no Brasil. Com início a 8 de abril, tem como objetivo dar a conhecer «a diversidade e qualidade dos vinhos portugueses» junto de profissionais e consumidores de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, explica um comunicado da ViniPortugal, a associação interprofissional para a promoção internacional dos vinhos de Portugal.

Na iniciativa, participam mais de 20 agentes económicos, que apresentam «mais de 110 vinhos criados a partir de 250 castas de origem nacional». Este roadshow contempla várias ações, entre as quais, masterclasses sobre os vinhos de Portugal, ministradas por especialistas do setor; degustações de vinhos; uma competição interativa levada a cabo durante as degustações, designada “Wine games”, em que os participantes tentam «identificar os principais aromas do vinho, a região de onde é oriundo e as uvas presentes em cada vinho», esta última ação «pretende reforçar a perceção de Portugal enquanto produtor de referência de blends, combinando da melhor maneira diferentes castas para chegar a vinhos de excelência».

A realização do “Roadshow Vinhos de Portugal 2019” surge no âmbito da aposta da ViniPortugal no mercado brasileiro, materializada no “Plano Setorial de Marketing e Promoção para 2019”, «um dos principais destinos de exportação». Outra aposta da entidade reside em «dinamizar mais eventos para consumidores para dar a conhecer a qualidade e diversidade dos vinhos portugueses em mercados estratégicos para a marca “Wines of Portugal”».

Segundo a ViniPortugal, os vinhos portugueses tiveram um desempenho «muito positivo» no Brasil em 2018, «com um crescimento de 16,4 por cento em valor e um aumento de 10,7 por cento no preço médio em 2018 face a 2017, o que consubstancia a melhor performance no top 10 dos principais mercados de destino dos vinhos portugueses».

É ainda referido que «o Brasil, conjuntamente com os Estados Unidos da América (EUA), Canadá e China, são apostas dos vinhos portugueses para 2019» e que «estes mercados representam 60 por cento do valor destinado à promoção internacional, que totaliza 14 milhões de euros, dos quais cerca de 6,5 milhões de euros cabem à ViniPortugal».

Fonte: flfrevista

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi