Capoulas defende mais apoios da PAC, nas Regiões Ultra-periféricas e para o vinho

Confagri 19 Jun 2019

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, defendeu esta terça-feira, 18 de junho, mais apoios da Política Agrícola Comum, para o Desenvolvimento Rural, para as Regiões Ultra-periféricas e para o setor do vinho.

Capoulas Santos, no Luxemburgo, participou na reunião do Conselho dos Ministros Europeus da Agricultura, onde o principal tema na agenda de trabalhos foi a reforma da Política Agrícola Comum (PAC).

Satisfeito com o progresso das negociações, Capoulas Santos registou com agrado o acolhimento de algumas propostas portuguesas, já contempladas nos documentos da Comissão e da Presidência do Conselho.

No entanto, Portugal pretende ir mais longe, tendo o ministro reclamado «uma maior convergência dos pagamentos diretos, entre Estados-membros», invocando «maior equidade e justiça na distribuição dos apoios da futura PAC».

Terminada a Presidência Romena do Conselho, as negociações, que se prolongarão ainda por alguns meses, irão agora prosseguir sob Presidência Finlandesa.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI