DGAV cancela autorizações de venda de herbicidas com a substância ativa diquato

Confagri 24 Out 2018

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária vai cancelar as autorizações de venda de fitofarmacêuticos que possuam a substância ativa diquato na sua composição. De acordo com a Direçao, a utilização destes herbicidas está proibida a partir de fevereiro de 2020.

A decisão é uma consequência da não renovação da aprovação da substância ativa por parte da Comissão Europeia, que considerou não ser possível excluir um risco elevado para os trabalhadores pela utilização dos herbicidas com diquato e que identificou um elevado risco para as aves.

Os herbicidas com diquato são frequentemente utilizados como dessecante da rama da batata e na oliveira e videira.

Fonte: vidarural

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI