Estamos no caminho para criar condições de alcançar um acordo durante o primeiro semestre

Confagri 02 Mai 2021

Fonte: portugal.gov.pt

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, presidiu, esta sexta-feira, 30 de abril, em Bruxelas, ao Trílogo do Regulamento dos Planos Estratégicos, onde apresentou uma proposta relativa à arquitetura verde.

Esta foi uma semana importante para se concluir mais uma etapa na concretização da reforma da Política Agrícola Comum (PAC), estando o regulamento horizontal próximo de ficar finalizado. 

Depois de, na segunda-feira, dia 26 de abril, ter ocorrido o Conselho Informal de Ministros da Agricultura, na quinta-feira, dia 29 de abril, realizou-se o Trílogo sobre o regulamento modificativo da OCM. Hoje, o Trílogo debruçou-se sobre as questões relacionados com os regulamentos dos planos estratégicos, tendo ficado agendada a sua continuação para dia 12 maio, com a presidência da Ministra da Agricultura.

«Esta foi uma semana intensa, mas acredito que estamos no caminho para criar condições de alcançar o acordo durante o primeiro semestre. Foram feitos progressos significativos nos três regulamentos que constituem a PAC, tendo sido também uma semana reveladora do empenho das três instituições em chegar a um acordo político da reforma da PAC», disse Maria do Céu Antunes.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI