Governo garante que carne de vaca com origem na Polónia já foi retirada do mercado

Confagri 31 Jan 2019

O Ministério da Agricultura garantiu, esta quinta-feira, que já foi retirado e destruído um lote de carne de vaca, impróprio para consumo, que chegou a Portugal através de um matadouro da Polónia.

«As autoridades nacionais desencadearam de imediato todas as diligências, tendo apreendido a totalidade do lote de carne, que foi encaminhado para destruição», afirmou, em comunicado, o Ministério da Agricultura.

De acordo com o Ministério da Agricultura, o alerta da chegada de um lote de 99 quilogramas (Kg) de carne de vaca sem condições para entrar na cadeia de consumo, com origem na Polónia, foi emitido pela Rede de Alerta Rápido, que integra o sistema de Segurança Alimentar da União Europeia.

O Ministério da Agricultura esclareceu ainda que a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) apresentou já o relatório da situação às autoridades europeias.

Em anexo: Comunicado

Fonte: portugal.gov.pt 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI