Indústria alimentar e das bebidas bate recorde em 2018

Confagri 21 Fev 2019

As exportações da indústria alimentar e das bebidas somou um total de cinco milhões de euros em 2018, um valor mais alto de sempre. Este corresponde a um aumento de 151 milhões de euros, mais 8,66 por cento em comparação com 2017, e representa uma atração crescente pelos produtos nacionais por parte do mercado externo.

Segundo comunicado da Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares, a Espanha destacou-se como principal país com 25 por cento das vendas para o exterior. Segue-se França com nove por cento e o Brasil com seis por cento. O azeite, o leite, os produtos lácteos e o vinho, são os produtos preferidos do mercado global.

Jorge Tomás Henriques, Presidente da Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares, mostra-se feliz com os resultados e afirmou que «estes números são o reflexo dos esforços da indústria alimentar e das bebidas e o confirmar de uma tendência de crescimento que já vínhamos a assinalar».

«Conforme previsto pela FIPA, conseguimos alcançar este grande objetivo que era ultrapassar os cinco mil milhões de euros em exportações, o que revela a qualidade e a diferenciação dos produtos alimentares portugueses», concluiu. Nos últimos oito anos, as exportações aumentaram 56 por cento e as importações 32 por cento.

Fonte: SOL

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI