Manual de Rotulagem de Produtos Fitofarmacêuticos

Confagri 18 Abr 2019

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária divulgou o Manual de Rotulagem de Produtos Fitofarmacêuticos, produzido com vista a auxiliar os requerentes de autorizações de venda de produtos fitofarmacêuticos, na rotulagem dos seus produtos em conformidade com a legislação nacional e comunitária em vigor aplicável à classificação, embalagem e rotulagem de produtos fitofarmacêuticos.

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) salienta que em nenhum caso o rótulo da embalagem de um produto fitofarmacêutico pode conter indicações tais como “não tóxico”, “não é prejudicial à saúde”, ou outras indicações semelhantes.

Proteção das abelhas

Todavia, podem constar do rótulo informações de que o produto fitofarmacêutico pode ser utilizado durante o período de actividade das abelhas ou de outras espécies não-visadas, ou durante a floração de culturas ou plantas infestantes, ou outras frases desse tipo destinadas à protecção das abelhas ou de outras espécies não-visadas, se a autorização permitir explicitamente a utilização em tais condições.

Em anexo: Manual de Rotulagem de Produtos Fitofarmacêuticos divulgado pela DGAV

Fonte: Agricultura e Mar Actual

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI