PDR 2020: Abertas candidaturas a apoio à florestação de terras não agrícolas

Confagri 14 Nov 2018

A entidade gestora do PDR 2020 (Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020) abriu a 12 de novembro, as candidaturas à Operação 8.1.1 – Florestação de Terras Agrícolas e não Agrícolas. Este 2.º Anúncio destina-se apenas à florestação de terras não agrícolas no território do continente e está aberto até às 17h00 de 11 de janeiro de 2019.

As tipologias de intervenção a apoiar dizem respeito a investimentos ao nível da instalação de povoamentos florestais em terras não agrícolas, com espécies florestais, com exceção das espécies de crescimento rápido.

As espécies preferenciais a plantar são as definidas nos respetivos PROF – Programas Regionais de Ordenamento Florestal de cada região (consulte aqui).

A dotação orçamental deste concurso é de nove milhões de euros. Do total, três milhões destinam-se a apoiar investimentos nos concelhos afetados pelos incêndios.

Em anexo:

Anúncio de Abertura de Período de Apresentação de Candidaturas

Orientação Técnica Específica

Fonte: Agricultura e Mar Actual

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI