Presidente da República apoia “combate cultural” em defesa do leite

Confagri 06 Abr 2018

A CONFAGRI e a FENALAC realizaram no dia 3 de abril, um Fórum dedicado ao tema “Leite – Produto Nacional de Excelência”, com o objetivo de divulgar e promover a imagem do leite e dos produtos lácteos nacionais.

Esta iniciativa decorreu na Sede da CONFAGRI e contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira e cerca de 200 convidados.

Fotos: © Rui Ochoa – Presidência da República Portuguesa

A finalizar o Fórum, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa destacou na sua intervenção o papel da CONFAGRI ao serviço da agricultura portuguesa e portanto ao serviço de Portugal, dizendo que tem sido um papel difícil mas determinado, na defesa dos que produzem, da agricultura e de todas as atividades ligadas à mesma, reconhecendo que só quem não conhece o setor é que não tem noção da dificuldade inerente ao papel da Confederação.

Destacando a importância da agricultura para o presente e futuro de Portugal e a sua capacidade de adaptação e de reagir às adversidades, apontou o caso do setor do leite na sua luta pela competitividade e afirmação do leite enquanto produto de qualidade.

Marcelo Rebelo de Sousa manifestou o seu apoio a um “combate cultural” em defesa do consumo do leite, considerando que deve começar nas escolas e que representa uma causa nacional pela produção portuguesa.

Apontou igualmente que, como Presidente, “está na primeira linha do combate pela produção portuguesa de qualidade” e ressalvou: “Não é uma luta contra ninguém, mas é uma luta a favor daquilo que nós produzimos, e produzimos bem”.

No final das intervenções, seguiu-se prova de produtos lácteos, onde o Presidente, como é seu timbre conviveu de forma muito afectuosa com todos os presentes. Um grupo de crianças da Escola Básica Alice Vieira participou no evento, cantando uma canção, alusiva aos produtos lácteos, que Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou com palmas.

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI