Com previsão de chuva é preciso tratar para prevenir o míldio

Confagri 17 Mai 2019

O aumento de temperatura verificado nos últimos dias levou ao desenvolvimento mais rápido da Vinha, deixando desprotegidos os novos órgãos entretanto formados, como pâmpanos em crescimento, novas folhas, cachos com gomos separados e até em início de floração.

A previsão meteorológica é de ocorrência de períodos de chuva, sobretudo a partir do final da semana. Deve proceder a um tratamento anti-míldio, utilizando um fungicida sistémico de ação preventiva-curativa de forma que esteja protegida nesse período chuvoso.

Para combate ao míldio da videira no Modo de Produção Biológico são autorizados produtos à base de cobre.

Fonte: vozdocampo

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI