Visita da Ministra da Agricultura Maria do Céu Antunes à PROLEITE

Confagri 06 Ago 2020

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, visitou, ontem, em Oliveira de Azeméis, as instalações da Proleite. A visita integrou também a ida à unidade fabril de produção de compostos para a alimentação animal, ao laboratório técnico e à central fotovoltaica da Proleite.

O Presidente da CONFAGRI e da PROLEITE, Manuel dos Santos Gomes, teve oportunidade de expor algumas preocupações do que considera mais premente no estado atual da Agricultura, em geral, e do sector Leiteiro, em particular.    

A primeira nota centrou-se no papel da Agricultura na nossa sociedade, tendo apelado a que não se deixe morrer o Ministério da Agricultura.

“Aquando da constituição deste Governo, fomos surpreendidos com a amputação de diversas competências importantes ao Ministério da Agricultura. Na semana passada, mais uma área de atuação foi retirada da influência do Ministério da Agricultura.

Os sinais não são positivos quanto à consideração deste Governo em relação à Agricultura e aos Agricultores. As manifestações de incómodo e desconforto dos agentes sectoriais são cada vez mais notórias e ruidosas. Tememos, sinceramente, que o futuro da Agricultura seja entregue aqueles que mais não querem que a atrofiar, senão mesmo destrui-la, como foram publicamente proferidas afirmações nesse sentido.

Contamos com a Senhora Ministra para manter viva e audível a VOZ da AGRICULTURA. “

Veja aqui o Video da visita

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI