Acidentes com Tratores e Máquinas Agrícolas – Drama Nacional

Confagri 07 Jun 2019

A ANCIA- Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel realizou esta quinta-feira, no Centro Cultural de Cascais, a sua Convenção 19, com o mote “Uma Segurança Rodoviária para Todos”.

Entre os diferentes temas abordados, ganhou grande importância o problema da sinistralidade com veículos agrícolas.

Segundo dados recentes da GNR, em 2018 houve 617 acidentes com veículos agrícolas, dos quais resultaram 58 mortos, 70 feridos graves e 246 feridos ligeiros.

Os distritos de Coimbra, Porto, Braga e Viseu foram os que registaram maior sinistralidade.

A CONFAGRI, face à atenção dedicada a esta preocupante matéria da sinistralidade no setor agrícola, foi convidada a participar, tendo o Secretário-Geral, Eng.º Francisco Silva, moderado o 1.º Painel, onde teve oportunidade de referir o relevante papel desenvolvido pela CONFAGRI, nomeadamente ao nível da sensibilização e da formação.

 

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI