Homem morre de despiste de trator em Viseu

Confagri 07 Jun 2019

Um homem morreu ao início da tarde de quarta-feira na sequência do despiste de um trator agrícola em S. João de Lourosa, no concelho de Viseu, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo a mesma fonte, o despiste ocorreu pouco depois das 14h00, numa estrada municipal, vitimando o homem, «que já tinha alguma idade». Quando o socorro foi feito, o idoso já se encontrava sem vida, contou ao Jornal do Centro o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, Rui Nogueira. «Tivemos de avançar com um veículo de desencarceramento e deparámos com um capotamento, onde estava uma vítima masculina. Não conseguimos apurar a circunstância, compete às autoridades policiais apurar. Sabemos que o homem não apareceu em casa para almoçar e estava acidentado num caminho rural”» explicou.

Este ano, já se registaram quatro acidentes com tratores no distrito de Viseu, que vitimaram duas pessoas. Rui Nogueira reconhece que estes sinistros acontecem com alguma frequência e pede aos utilizadores destas máquinas agrícolas atenção na hora de conduzir tratores.

«A falta de cuidados de segurança, designadamente o arco de Santo António, tem sido um dos motivos para que haja feridos graves e mesmo mortos. Tem havido algumas ações de sensibilização, não só da nossa parte mas também das autoridades policiais, sei que têm feito um forte trabalho nesta matéria», disse.

Fonte: jornaldocentro

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI