Plano de Ação Nacional para o uso Sustentável dos Produtos Fitofarmacêuticos em consulta pública

Confagri 12 Jul 2018

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) colocou em consulta pública, até ao próximo dia 30 de julho, o Plano de Ação Nacional para o uso Sustentável dos Produtos Fitofarmacêuticos.

A consulta é dirigida a pessoas singulares ou coletivas, públicas ou privadas, com interesses ou competências nas áreas abrangidas, cuja submissão de contributos deve ser efetuada para: panusf.consultapublica@dgav.pt

O Plano de Ação Nacional para o uso Sustentável dos Produtos Fitofarmacêuticos (PANUSPF) revisto para 2018-2023 mantém as grandes áreas de atuação e objetivos da Lei nº26/2013, que regula as atividades de distribuição, venda e aplicação de produtos fitofarmacêuticos para uso profissional e de adjuvantes e define os procedimentos de monitorização à utilização dos mesmos.

Em anexo:

Fonte: DGAV

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI