Crescimento da economia da zona euro abrandou 0,2% no segundo trimestre

Confagri 31 Jul 2019

Fonte: jornaleconomico.sapo.pt

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos países da moeda única cresceu 1,1% em termos homólogos entre abril e junho, menos 0,1 ponto percentual do que no primeiro trimestre do ano.

O crescimento da economia da zona euro abrandou para 0,2% em cadeia no segundo trimestre, segundo dados do Eurostat divulgados esta quarta-feira. Em termos homólogos, o Produto Interno Bruto dos países da moeda única cresceu 1,1%.

No primeiro trimestre do ano, em cadeia, a economia da zona euro acelerou 0,4%, que compara com os 0,2% do quarto trimestre de 2018, e 1,2% em termos homólogos.

Relativamente à média dos países da União Europeia, a economia registou uma expansão em cadeia de 0,2% entre abril e junho e cresceu em termos homólogos 1,2%.

A Comissão Europeia prevê um crescimento de 1,2% para a economia da zona euro este ano e de 1,4% em 2020.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI