Bem-vindo ao site da CONFAGRI
21-09-2017 23:53
Go Search
 
 

 
Açores registam crescimento no abate de bovinos para consumo local 

 

O número de bovinos abatidos para consumo local nos matadouros dos Açores, nos primeiros seis meses deste ano, registou um crescimento de 3,5 por cento comparativamente ao período homólogo de 2016, indicou o executivo açoriano.

Os dados da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas relativos à evolução do número de abates de bovinos nos Açores indicam que os animais aprovados para consumo local entre Janeiro e Junho deste ano representam 50,1 por cento, enquanto no mesmo período de 2016 representavam 44,3 por cento do total de abates no arquipélago.

Uma nota do Governo açoriano indica que, desde 2015, que o número de animais aprovados para consumo local na região tem vindo a crescer, sendo que este ano, comparativamente com 2015, o aumento é da ordem dos 15 por cento.

Salientando o trabalho desenvolvido pelos produtores açorianos ao nível da genética e melhoria do acabamento dos animais, o executivo regional destaca que o aumento do número de turistas que visitam os Açores também justifica o crescimento do consumo interno de carne com impacto directo na economia regional.

Fonte: Lusa


Notícias Associadas:

Brasil e EUA representam cerca de metade das exportações de carne em 2016
EUA reconhece qualidades únicas da carne irlandesa de bovino
CE: Novas normas de classificação de carcaças de bovinos, porcos e ovinos a partir de 2018
Carne de bovino dos EUA chega à China depois de 14 anos
EUA suspende importações de carne de bovino do Brasil


Imprimir  Enviar a um amigo

Voltar atrás